Recentemente noticiamos que o ator e musico, Jared Leto sentiu-se bastante “frustrado e chateado” ao ser substituído por Joaquim Phoenix, ao interpretar o Joker no seu filme solo com o selo DC Black, porém, a frustração parece ter atingido um nível muito além do esperado.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Jared Leto não apenas ficou revoltado com a decisão, como tentou mesmo impedir que a produção do filme realizado por Todd Philips fosse adiante.
Fontes internas ligadas ao site informaram, que Leto pediu para o seu produtor musical, Irving Azoff, para contactar os executivos da Warner Bros. Pictures e impedir que a produção do filme realmente fosse adiante ou pelo menos, que o estúdio opta-se por ele como o protagonista do filme, ao invés, de Joaquim Phoenix.
As mesmas fontes, entretanto indicam que Azoff nunca enviou ou fez qualquer pedido a Warner Bros. Pictures, o que fez com que Jared Leto ficasse ainda mais frustrado e dececionado, também com o seu produtor musical, por não ter “lutado o suficiente por ele”.
O site tentou contactar o estúdio que recusou comentar sobre essas informações, Irving Azoff também recusou-se a comentar e uma fonte próxima a Jared Leto negou que ele tenha feito o pedido, porém, coincidência ou não, Azoff e Leto já não trabalham juntos.
Joker recentemente ultrapassou a marca de 700 milhões de dólares arrecadados mundialmente e mantém-se em primeiro lugar nas bilheteiras de cinema portuguesas.
Joker tem no seu elenco Joaquim Phoenix, Zazie Beetz, Robert De Niro, Frances Conroy, Marc Maron, Shea Whigham, Glenn Fleshler, Bill Camp, Brett Cullen e Dante Pereira-Olson.
Para além de realizador, Todd Phillips também é argumentista ao lado de Scott Silver (8 Mile; The Fighter). Ele também assumirá o cargo de produtor ao lado de Emma Tillinger Koskoff (O Lobo de Wall Street) e Bradley Cooper (Sniper Americano; Assim Nasce Uma Estrela).
Joker já estreou nas salas de cinema portuguesas.