A transmissão de jogos, principalmente jogos para plataformas móveis, parece estar cada vez maior e o jogo mais escolhido é sem dúvida alguma Pokémon Go. Só que infelizmente também a criminalidade ia acabar por ter o seu espaço nessa história.
E a mais recente vítima foi o jogador Rickeybot, que estava a transmitir a sua jornada perto de Central Park, em Nova Iorque, nos Estados Unidos por volta da meia-noite, quando foi surpreendido por uma pessoa que lhe deu um soco, aliado a um pedido nada amigável pelo seu telemóvel.
O criminoso, sem perceber, manteve a transmissão por aproximadamente três minutos enquanto estava em fuga, com centenas de pessoas que estavam a assistir a transmissão a ficarem sem palavras e revoltadas com o ato.
O streamer pouco tempo depois apresentou uma queixa do assalto à polícia, e logo depois foi para um hospital fazer alguns exames e tratar das lesões resultantes do soco. Ele ainda informou que por ter imagens do assalto e da agressão deve ser mais fácil identificar o criminoso, apesar de até ao momento a polícia ainda não o ter identificado.