Destiny 2 chegou ao PC no ultimo dia 24 de outubro, e diversos jogadores informaram que foram banidos sem qualquer explicação por parte do estúdio. Eis que a Bungie parece ter encontrado o problema.
Num comunicado feito hoje, a Bungie confirmou que foram banidos cerca de 400 jogadores na versão para PC por uso de ferramentas ilegais, como hacks. No entanto, o estúdio admita também que alguns jogadores foram banidos por um erro.
De acordo com o estúdio, durante o processo de análise, foi possível identificar um grupo de jogadores que foram banidos de maneira errónea. Os jogadores em causa já puderam regressar ao jogo e não estão relacionados com aplicações de terceiros.
De ressaltar, que a própria Bungie já revelou que o sistema de segurança não realiza banimentos automáticos e que todos os casos são analisados por profissionais. No entanto, há jogadores que afirmam terem sido banidos, sem nem sequer ter desfrutado do jogo, apenas por o iniciar.
No comunicado, a empresa também ressalta que não vai banir jogadores que façam uso de aplicativos que sobreponham o jogo, como Discord, Xsplit e outros.