Jogo pretende mostrar os problemas da depressão de uma maneira mais leve

A depressão é um assunto muito difícil de falar e ser compreendida tanto pela pessoa que vive com esse distúrbio, quanto para as pessoas ao seu redor, porém o jogo Lenin – The Lion promete abordar esse assunto de uma maneira mais leve através dos videojogos.

A equipa composta por cinco brasileiros, foi buscar inspirações em jogos como Mother e Earthbound, para desenvolver um jogo no género RPG que contará a historia de um simpático leão albino, o único da sua espécie e por isso sente-se inseguro e constantemente desencorajado pelo mundo e terá que superar os desafios que a vida lhe colocará a frente, incluindo a falta de compreensão da sua família e aldeia onde vive.

Apesar do género RPG, o jogo não terá como foco o combate, e sim puzzles e escolhas que irão definir o destino do personagem.

O projeto encontra-se em fase de financiamento coletivo no Catarse, com uma meta inicial de 12 mil reais (pouco mais de 3 mil euros). De acordo com a equipa, esse valor é o mínimo necessário para desenvolver o jogo de maneira eficaz e dentro de um tempo razoável, porém, caso o projeto ultrapasse a meta inicial, novas artes, áreas, modos de jogos e plataformas serão adicionadas ao projeto.

Aqueles que ainda estiverem em duvida sobre o projeto, poderão experimentar uma demo totalmente gratuita com aproximadamente uma hora que introduz o jogador nessa historia e universo único.

No atual momento, o jogador poderá ajudar o projeto com no mínimo 25 reais (cerca de 6€) que dá direito a uma copia do jogo quando for lançado, mas também poderá contribuir com até 300 reais (cerca de 79€) onde receberá uma série de itens e conteúdos exclusivos.

Lenin – The Lion tem previsão de lançamento para dezembro de 2018 no PC, porém, versão para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch podem vim a ser lançadas caso o jogo consiga atingir novas metas.