John Boyega discursa contra o racismo em protesto e reúne o apoio de diversos cineastas

#BlackLivesMatter

A triste e revoltante morte de George Floyd, homem afroamericano asfixiado até a morte por um policial em Minneapolis, EUA, desencadeou uma série de protestos antirracistas ao redor do mundo, unidos pelo lema “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam).

Um desses protestos que decorreu em Londres, Inglaterra na última quarta-feira (03) contou com a presença do ator John Boyega, mais conhecido por interpretar Finn, na mais recente trilogia de “Star Wars”. Durante a sua presença no protesto, o ator chegou mesmo a apanhar um megafone e emocionado, fez um discurso impactante sobre a realidade dos negros ao redor do mundo (podem ver o discurso completo ao final da notícia).

Para além de falar sobre essa triste realidade, Boyega em determinado momento do seu discurso afirmou temer que o seu posicionamento acabe mesmo por prejudicar a sua carreira, porém, isso não será suficiente para o fazer ficar calado, pois, sente que precisa continuar a lutar por mudanças, independente das consequências.

Obviamente que as suas declarações não foram ignoradas pelos fãs, outros atores e até cineastas do mundo inteiro, que rapidamente reagiram a deixarem um grande apoio ao ator e declararem que adorariam trabalhar com ele.

Abaixo podem ver alguns tweets feitos por, Jordan Peele (Get Out, Us), Charlie Brooker (Black Mirror), Edgar Wright (Baby Driver – Alta Velocidade), Matthew A. Cherry (vencedor do Óscar em 2019 por Hair Love) e muitos outros:

Abaixo o discurso completo de John Boyega: