Parece que a surpreendente aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft na anunciada na última segunda-feira (21) não representou apenas um aumento no número de estúdios pertencentes a Microsoft ou mesmo acesas discussões entre fãs da Sony e Microsoft, mas também um possível regresso igualmente surpreendente.
Poucas horas após o anúncio, John Carmack um dos criadores das franquias Wolfenstein, Quake e DOOM, fez um breve comentário através do seu Twitter pessoal, a demonstrar interesse em regressar a id Software.
Great! I think Microsoft has been a good parent company for gaming IPs, and they don’t have a grudge against me, so maybe I will be able to re engage with some of my old titles. https://t.co/GijQGEL4tZ
— John Carmack (@ID_AA_Carmack) September 21, 2020
O desenvolvedor afirmou estar muito feliz com a decisão da Microsoft na aquisição do grupo ZeniMax Media, e deixou evidente a sua vontade de voltar a trabalhar nas suas antigas IPs.
De destacar, que Carmack abandonou o seu cargo na id Software após mais de três décadas de trabalho na empresa, e não foi uma rescisão nada amigável, já que os executivos da ZeniMax e o desenvolvedor tiveram varias divergências, devido a Carmack ter sido acusado de roubar alguns segredos da empresa, que posteriormente foram utilizados na criação do Oculus Rift e softwares relacionados ao produto.
O litígio judicial entre ambos foi finalizado em outubro de 2018, porém, a empresa e o desenvolvedor nunca conseguiram manter uma relação amigável até hoje, portanto, essa recente aquisição pode mesmo deixar a situação bem complicada nos corredores da ZeniMax Media, caso Carmack volte a empresa.