O terceiro capítulo da aclamada franquia de ação, John Wick chegou aos cinemas a pouco mais de uma semana e para além de um grande sucesso, também trouxe consigo algumas informações bem peculiares.
O famoso site dedicado ao universo do horror/terror cinematográfico, Bloody Disgusting, revelou que John Wick não é apenas um assassino habilidoso dentro do género de ação, ele supera até mesmo personagens como Freddy Krueger, Michael Myers e Jason Voorhees, três dos maiores ícones do cinema de horror/terror dos anos 80.
De acordo com o site no primeiro filme, John Wick foi até “modesto” a assassinar 84 pessoas, já no segundo ele elevou um pouco a sua catarse de assassinou 128 pessoas e neste terceiro ele tentou encontrar um “equilíbrio” ao assassinar cerca de 90 pessoas, a totalizar assim 306 mortes.
Números impressionantes, principalmente se considerar que nos nove filmes da franquia Nightmare on Elm Street, Freddy Krueger matou cerca de 40 pessoas, já Michael Myers nos seus onze filmes assassinou cerca de 140 pessoas e por último Jason Voorhees nos doze filmes da franquia Friday the 13th assassinou cerca de 157 pessoas.
Isso significa que nem mesmo Jason Voorhees e Michael Myers juntos seria suficiente para alcançar John Wick já que ainda faltariam 9 mortes para alcançar o personagem, ou seja, em três filmes John Wick conseguiu matar mais pessoas do que Jason e Michael conseguirem em mais de 20 filmes. Para além disso, vale notar que John Wick também consegue rivalizar até de maneira razoável com Freddy Krueger se a categoria fosse, diversidade nas mortes já que Wick consegue finalizar os seus inimigos com praticamente qualquer coisa que tiver em mãos, basta lembrar da icónica morte a utilizar apenas um lápis.
John Wick: Chapter 3 – Parabellum está disponível nos cinemas portugueses desde 16 de maio de 2019 e, já foi confirmado o quarto capítulo da franquia que tem previsão de estreia para maio de 2021, ou seja, John Wick tem grandes possibilidades de superar Freddy Krueger, Michael Myers e Jason Voorhees juntos.