Joker apesar de manter-se bem distante de elementos fantásticos característicos das BDs, vem a conseguir alguns feitos impressionantes, incluindo “derrotar” muitos filmes que já tinham estabelecido as suas marcas ao longo dos anos e isso poderá acontecer novamente.
Após uma estreia e primeira final de semana impressionante nos cinemas norte-americanos, onde ultrapassou as previsões de arrecadação inicial, o filme vai para o seu segundo final de semana com previsões de arrecadação de 42.5 milhões de dólares, o que faria o filme ultrapassar inclusive as previsões de arrecadação de Projeto Gemini (21 milhões de dólares), filme que chegou aos cinemas mundiais essa semana.
Porém, essa não é a única conquista que Joker pode conquistar, já que se repetir o feito da semana passada e ultrapassar essas previsões, pode mesmo tornar-se no filme com melhor arrecadação de um segundo final de semana na história do mês de outubro nos EUA, recorde, que atualmente pertence Gravidade de 2013 com Sandra Bullock e George Clooney, que arrecadou no seu segundo final de semana, 43.1 milhões de dólares.
Vale destacar que até o dia 09 de outubro de 2019 o filme já havia arrecadado em todo o mundo cerca de 281 milhões de dólares, a aproximar-se assim da marca de 300 milhões que deverá ser facilmente ultrapassada nesse final de semana. Além disso, o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), revelou que na semana de 03-09 de outubro de 2019, Joker levou aos cinemas portugueses cerca de 216 mil espetadores e arrecadou cerca de 1.234 milhões de euros.
Joker tem no seu elenco Joaquim Phoenix, Zazie Beetz, Robert De Niro, Frances Conroy, Marc Maron, Shea Whigham, Glenn Fleshler, Bill Camp, Brett Cullen e Dante Pereira-Olson.
Para além de realizador, Todd Phillips também é argumentista ao lado de Scott Silver (8 Mile; The Fighter). Ele também assumirá o cargo de produtor ao lado de Emma Tillinger Koskoff (O Lobo de Wall Street) e Bradley Cooper (Sniper Americano; Assim Nasce Uma Estrela).
Joker já estreou nas salas de cinema portuguesas.