Durante a Gamescom 2018, o diretor de Resident Evil 2 Remake, Kazunori Kadoi, em entrevista a Game Informer, falou sobre o jogo, o futuro da franquia e até sobre remakes de outros jogos clássicos da franquia.
De acordo com Kadoi, a equipa pretende primeiro lançar Resident Evil 2 Remake e perceber como será a resposta da indústria e dos jogadores. Eles tem total noção que muitos fãs pedem por remakes dos seus jogos favoritos, mas no momento ainda não podem se comprometer com nada oficialmente. Porém, o diretor destaque que todos gostam de manter as possibilidades em abertas para o futuro e analisar aquilo que faz mais sentido a cada momento.
Para Kadoi a intenção não é apenas alimentar uma nostalgia, mas revisitar os sentimentos dos jogadores com esses jogos originais, e se puderem, trazer-los novamente de uma maneira que aproxime todas as gerações nesse intervalo de 20 anos.
Questionado sobre a possibilidade, no mínimo peculiar da Capcom e da equipa responsável por Resident Evil 2 Remake em desenvolver um Remake de Resident Evil HD Remaster ou até mesmo um remake de Sweet Home, jogo lançado para NES e que serviu de inspiração para Resident Evil, Kadoi, seguiu a sua afirmação anterior e não fechou nenhuma porta, pelo menos para o primeiro caso.
De acordo com o diretor, certamente Resident Evil HD Remaster já foi lançado há tempo suficiente para não parecer ridícula a ideia de um “remake do remake” e pessoalmente ele acharia algo interessante de se trabalhar.
Já em relação a Sweet Home a resposta foi menos positiva, já que de acordo com o próprio diretor a Capcom já não possui os direitos do antecessor espiritual de Resident Evil, já que esse é inspirado num filme. Inclusive foi por isso, que a Capcom começou a desenvolver Resident Evil e também é esse o motivo pelo qual a empresa nunca voltou a explorar esse jogo, então um remake nesse caso é impossível.
Resident Evil 2 Remake será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.