
Em outubro de 2017, o ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) fez acusações extremamente graves de assédio sexual contra o também ator aclamado pela crítica, Kevin Spacey (Seven – 7 Pecados Mortais e Baby Driver).
As acusações surgiram pouco tempo depois das inúmeras polémicas a envolver o produtor Harvey Weinstein e de acordo com Rapp ocorreram quando ele tinha apenas 14 anos. Isso fez com que a carreira do ator sofresse um abalado inacreditável, com inclusive a perder o seu papel como protagonista em House os Cards e em outras produções de Hollywood.
Agora de maneira até inesperada e um tanto bizarra, após ter sido formalmente chamado a tribunal, o ator decidiu fazer um vídeo intitulado “Let Me Be Frank” com aproximadamente 3 minutos, onde utiliza um avental natalício e responde as acusações de uma maneira que lembra muito o seu personagem Frank Underwood em House of Cards.
Assim como o personagem fez muitas vezes durante as temporadas da série da Netflix, Kevin Spacey questiona o público por acreditar nas acusações feitas contra si, a tratar o assunto com clara ironia e sarcasmo.
Em determinado momento do vídeo, Spacey diz mesmo que sabe o que o público quer, querem ver ele de volta. Ele continua a afirmar que alguns acreditam em tudo e tem aguardado ansiosamente para que ele confesse tudo, pois, estão a morrer de vontade de o ver a declarar que tudo o que foi dito é verdade e que ele recebeu o que merecia. Porém, as coisas não são tão simples assim, e tanto ele quanto o público sabe disso. Ele ainda questiona o público se acreditaram no pior sem evidencias ou se sairiam, ou saíram a julgar a ele sem indícios.
Para finalizar, o ator claramente ainda a manter o personagem que o tornou famoso em House of Cards, afirma a referir-se a relação que possui com o público que “eles” podem ter tentado separa-los, mas aquilo que possuem é muito forte e poderoso, principalmente depois de tudo o que já partilharam ao longo do tempo.
Em pouco mais de 24 horas, o vídeo já alcançou mais de 6 milhões de visualizações, com cerca de 145 mil likes e 44 mil deslikes. O ator ainda partilhou o vídeo através da sua conta oficial no Twitter, a alcançar mais de 16 mil retweets e mais de 47 mil curtidas.
O mais peculiar nisso tudo, é que o ator foi oficialmente chamado a tribunal não pelas acusações feitas por Anthony Rapp, mas por outra acusação de assédio sexual e conduta impropria no distrito de Cape and Islands, onde alegadamente terá assediado um homem num bar em Nantucket em julho de 2016.
Kevin Spacey terá de comparecer ao tribunal de Nantucket no dia 07 de janeiro de 2019.