Durante um evento em Moscovo, Rússia, o diretor de Death Stranding, Hideo Kojima revelou que a decisão dos jogadores poderá afetar o destino de alguns NPCs, a resultar mesmo em mortes até por negligência ou esquecimento.
Kojima utilizou como exemplo, um personagem que vive no subterrâneo e está extremamente doente e precisa que o protagonista, Sam entregue para eles os medicamentos. O jogador irá encontrar esse personagem logo no início da história, através de uma missão obrigatória que ao completa-la permite ao jogador visitar esse personagem com frequência e levar medicamentos, entregar outros itens e até mesmo ouvir historias do passado dele.
Kojima continuou por explicar que a medida que Sam avançar na história, ele naturalmente irá ficar mais distante desse personagem e os jogadores poderão mesmo esquecer dele.
Com isso, caso o jogador regresse ao local sem ter entregado os medicamente de maneira periódica, o personagem irá morrer, porém, ao interagir com ele e manter a entrega periódica de medicamentos, Sam irá criar laços com esse personagem.
De acordo com o diretor, esse é um ponto onde os laços tornam-se um dos pilares do jogo, e ele espera que realmente o significado da conexão entre pessoas, e como esses laços são formados, desenvolva-se, revisitem e que seja interessante para os jogadores.
Death Stranding será lançado no dia 08 de novembro de 2019 em exclusivo para PlayStation 4.