Deixamos aqui um breve resumo:
- Resumo das Temporadas
- Em 2025, League of Legends implementará uma nova estrutura sazonal, introduzindo três temporadas ao longo do ano, cada uma com duração de cerca de oito patches (16 semanas). Cada temporada será centrada num tema único, seguindo campeões específicos em diferentes regiões de Runeterra, que se ligarão a uma narrativa abrangente que se estende ao longo do ano.
- Em conjunto com o feedback dos jogadores, essa estrutura moldará a maioria dos novos conteúdos em 2025, como atualizações de jogabilidade, modos, minijogos e campeões, alinhando-os com o tema de cada temporada. Além disso, cada temporada contará com skins que celebram o tema, além do lançamento de uma grande variedade de skinlines não relacionadas à temporada.
- A Primeira Temporada começará em Noxus, e os jogadores podem esperar por uma nova cinemática destacando Noxus e os campeões de Noxus para dar início à Primeira Temporada em janeiro
- Atualização Visual Gráfica do Viktor
- Durante a primeira temporada de Arcane, Caitlyn recebeu uma atualização visual para alinhar melhor sua representação de League of Legends com a forma como ela foi mostrada em Arcane. Agora, após o lançamento da segunda temporada de Arcane, uma Atualização Visual e de Jogabilidade (VGU) será lançada para Viktor, que chegará ao PBE amanhã. A atualização apresentará uma nova arte e uma história atualizada para Viktor, alinhando-o melhor com o Viktor que os fãs viram em Arcane, mas em grande parte manterá sua jogabilidade principal, exceto por uma ligeira mudança funcional e temática no seu ultimate, que agora ficará maior a cada morte até o final da duração da habilidade.
- Todos as skins de Viktor serão atualizadas. Com essas mudanças, o preço do Prototype Viktor aumentará de 520 para 750 RP. Os jogadores terão a oportunidade de adquirir esta skin a um preço mais barato antes do lançamento do VGU de Viktor.
- Atakhan, Bringer of Ruin
- A primeira temporada apresentará Atakhan, o Portador da Ruína, um novo monstro épico da jungle atraído pela morte e destruição. Atakhan aparecerá uma vez por jogo, aos 20 minutos, no lado superior ou inferior do mapa, dependendo de quem tiver sofrido mais danos e mortes de campeões até os 14 minutos. Para sinalizar onde Atakhan aparecerá, sua arena surgirá, alterando permanentemente o mapa com duas novas paredes.
- A influência sombria de Atakhan também fará com que Rosas de Sangue cresçam periodicamente nas áreas onde os Campeões foram mortos. Cada equipa ganha uma pequena quantidade de XP e um buff de Adaptive Force permanentemente acumulado por cada Rosa de Sangue recolhida.
- Atakhan tem duas formas distintas: Ruinoso e Voraz. Nos jogos de ação de nível superior, o Atakhan Ruinoso concede Pétalas Sangrentas à equipa que o derrotar e cria um bosque de Rosas Sangrentas na área para qualquer um recolher. Derrotar Atakhan Ruinoso também concede efeitos aumentados de todas as recompensas de monstros Épicos. O Atakhan Voraz surge em jogos de ação inferiores e concede um buff único de Ressurreição, que ressuscita os seus portadores na base ao receberem dano fatal, à equipa que o derrotar.
- Como resultado da adição de Atakhan a Summoner’s Rift, os tempos de surgimento de Rift Herald e Baron Nashor serão movidos para a marca de 16 minutos e 25 minutos, respetivamente.
- Mudanças de Jogabilidade Adicionais Gameplay Changes
- Para além da invasão Noxiana do mapa Summoner’s Rift, serão introduzidas novas mecânicas de jogo, itens e runas para adicionar profundidade estratégica na nova temporada.
- Atualizações de botas com temática noxiana estarão disponíveis através de uma nova mecânica chamada Feats of Strength. O acesso a estas botas melhoradas será concedido à primeira equipa a reivindicar dois dos seguintes três objetivos: primeiro sangue, primeira torre e primeiros três monstros épicos da selva. A equipa que o fizer ganhará estatísticas ligeiramente melhoradas nas suas botas de nível dois e desbloqueará uma poderosa atualização final com o tema Noxus para as suas botas.
- Pequenos ajustes serão feitos nos itens destinados a tanques e um novo item, Bloodletter’s Curse, será adicionado, o que reduz a resistência mágica do alvo de repetidos acertos de habilidade.
- Novas runas menores serão adicionadas para reequilibrar algumas das opções relacionadas à visão na árvore Domination: Deep Ward, Sixth Sense, e Grisly Memento. A atualização também dá as boas-vindas ao Axiom Arcanist, uma nova adição à árvore Sorcery que torna as habilidades ultimate mais poderosas.
- As torres do Nexus vão agora ressurgir após um tempo definido depois de serem destruídas, dando às equipas à beira da derrota uma melhor hipótese de recuperação.
- O Feitiço de Invocador Teletransporte não fará blink ao Campeão após sua o seu channel, mas o Campeão viajará visualmente pelo mapa. Unleashed Teleport fará com que o Campeão viaje mais rápido enquanto se teletransporta.
- Swiftplay
- Um novo modo de jogo, Swiftplay, será introduzido em regiões selecionadas em janeiro como um potencial substituto do Quickplay. O Swiftplay foi concebido para oferecer uma experiência de menor risco em comparação com o Summoner’s Rift, ao mesmo tempo que fornece mais elementos estratégicos do que o ARAM. O Swiftplay manterá os elementos centrais do League of Legends, como o farming, o snowballing e a luta de equipa por objectivos, mas com ajustes para garantir uma experiência competitiva para todos os jogadores, incluindo o aumento do ouro e da XP para todos os jogadores à medida que o jogo avança.
- Battle Pass & Rewards
- Como parte da atualização, League of Legends está a introduzir mudanças no sistema de recompensas para melhor se alinhar com a experiência sazonal. Cada temporada contará com um Passe de Batalha ativo com uma track gratuita e outra paga, com preços semelhantes aos do Passe de Evento atualmente disponível nos servidores ao vivo. As recompensas do Passe serão obtidas diretamente através das tracks, eliminando a necessidade de Tokens de Evento e da Loja de Eventos.
- Cada temporada oferecerá dois Passes de Batalha temáticos para o conteúdo da temporada, reduzindo a variedade de recompensas não relacionadas e concentrando-se mais em itens relevantes para o jogo. O número anual de passes manter-se-á em seis, com a duração de cada passe a ser de oito semanas, em vez das anteriores quatro semanas. Além disso, a maioria das recompensas que anteriormente estavam espalhadas por vários sistemas serão agora consolidadas na faixa gratuita do Passe de Batalha. O progresso em sistemas como Honra e Domínio dos Campeões também contribuirá diretamente para o passe. No total, os jogadores terão a oportunidade de ganhar 12 skins por ano com o passe gratuito, sendo que metade dessas skins são temáticas da época.
- O sistema de loot e crafting está a ser simplificado. Os Orbes continuarão disponíveis, mas itens semelhantes, como os Baús Masterwork, serão eliminados para reduzir a redundância e fornecer uma estrutura de recompensas mais clara..
- Ranked Resets
- O sistema de classificação, incluindo tanto a classificação visível quanto o MMR, retornará a uma única grande reinicialização no início de cada ano em janeiro. O ajuste para a reinicialização de janeiro – incluindo o tamanho da reinicialização, o número médio de jogos necessários para subir e elementos relacionados – seguirá padrões semelhantes aos usados em 2022 e anteriores.
- Os jogadores terão a oportunidade de ganhar três skins Vitoriosas ao longo do ano, com uma disponível por temporada. Para desbloquear a skin de cada época, os jogadores têm de ganhar 15 jogos Ranked durante essa época.
- Ferramenta de Treino Multijogador
- Em resposta aos comentários dos jogadores, a funcionalidade multijogador da Ferramenta de Treino será testada no PBE num futuro próximo, o que permitirá aos jogadores praticarem uns com os outros num ambiente fechado. Esta funcionalidade está a ser considerada para o lançamento da Primeira Temporada em janeiro e a equipa fornecerá uma atualização se a data de lançamento alvo mudar.