Life is Strange: Before the Storm, o jogo em formato de três episódios que se vai focar na relação entre Rachel e Chloe antes dos eventos do primeiro Life is Strange, vai mostrar uma versão mais vulnerável da personagem Chloe, que foi apresentada como uma jovem punk de cabelo azul no primeiro jogo.
Em entrevista ao Gamespot, Zak Gariss, principal responsável pela história do jogo, revelou que Chloe vai estar muito mais vulnerável que na sua versão do primeiro jogo, devido a ser também mais jovem, com 16 anos de idade. Ela vai estar mais próxima do seu momento de rutura, depois que a morte do pai destruiu a sua vida, sendo uma personagem mais louca e totalmente solitária. E será nesse momento que os jogadores vão ser introduzidos ao momento em que Rachel entra na vida de Chloe de maneira intensa.
De acordo com Gariss, são duas pessoas que parecem ser completos opostos, com Chloe a estar no final da escala social de Blackwell, solitária, isolada, perdida, enquanto Rachel está no topo e é amada por todos. O estúdio promete ainda quebrar a ilusão de total controlo dada por Rachel, mostrando uma personagem também com os seus problemas, onde Chloe marcará um papel importante, mostrando-se, apesar de estar numa situação onde tudo parece perdido, uma rapariga forte, o que leva a que ambas descubram que precisam uma da outra desesperadamente neste ponto das suas vidas.
Para finalizar, Garris também comentou a escolha de apenas três episódios, ao dizer que esta será uma historia mais pessoal, sem eventos catastróficos como o jogo original, e sem uma personagem que seja claramente um vilão.
O primeiro episódio de Life is Strange: Before the Storm será lançado no dia 31 de agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One.