Lost Soul Aside – O jogo que nunca existiria se não fosse Final Fantasy XV

Quem assistir ao trailer do jogo Lost Soul Aside vai ter uma sensação de que já viu muitos aspetos do mesmo em Final Fantasy XV, o que não será uma mera coincidência .

A produtora independente coreana Yang Bing, responsável por Lost Soul Aside, declarou publicamente que foi buscar inspirações ao RPG da Square Enix para desenvolver o seu jogo. É claro que este não será meramente uma versão de Final Fantasy XV, mas a verdade é que o produtor apenas teve a ideia de produzir Lost Soul Aside após assistir a um trailer do novo Final Fansasy.

De acordo com a Yang Bing, há dois anos atrás ele viu um trailer de Final Fantasy XV que o deixou impressionado. Tendo a certeza de que adoraria desenvolver um jogo como aquele, decidiu utilizar o jogo da Square Enix como modelo para o seu próprio projeto. Desde então, nasceu Lost Soul Aside, que a Yang Bing está a desenvolver praticamente sozinha, utilizando o reconhecido motor de jogo Unreal Engine 4.

Por enquanto, o jogo é apenas um protótipo e a Yang Bing não tem a menor noção de quanto tempo será necessário para o mesmo ter conteúdo suficiente para ser jogável, porém deixou claro que Final Fantasy XV foi apenas um modelo e que não pretendem de maneira alguma ser uma cópia do mesmo. O objectivo é tornar Lost Soul Aside o mais único possível, pois embora Final Fantasy XV tenha ensinado e inspirado a equipa a começar o projeto, agora têm que seguir o seu próprio caminho.