Quem consume com alguma frequência conteúdo na internet, com certeza se lembra que em outubro deste ano, um ataque DDoS aos servidores da Dyn aconteceu, o que acabou por afetar inúmeros sites pelo mundo, desde grandes empresas como a Netflix e Twitter, até mesmo os serviços de videojogos como a PSN e XBL.
E, recentemente, Dale Drew, CSO da Level 3 Communications, comentou sobre o ataque e revelou que ele aconteceu por causa de um jogador que estava insatisfeito com os servidores online de uma empresa de videojogos. De acordo com fontes do Wall Street Journal, esse serviço online era a PSN.
No caso, de acordo com a Forbes, um jogador contratou hackers na deep web por aproximadamente 7.500 dólares para ter acesso a um “grupo organizado” de aparelhos infetados com o botnet Mirai e com essa poderosa arma em mãos, ele lançou um ataque massivo aos servidores da Dyn, causando todo o caos que se viveu durante algumas horas, a ser considerado mesmo um dos ataques mais poderosos da história da internet.