A Arena Worten Game Ring foi a grande novidade da edição deste ano do Rock in Rio-Lisboa. Além das finais dos torneios, em que as melhores equipas e os melhores gamers se defrontaram em palco, a Arena Worten Game Ring promoveu paradas e concursos com cosplayers, introduziu as inesperadas ‘Slime Wars’, deu prémios aos participantes de um painel variado de quizzes, proporcionou a experimentação in loco dos videojogos do momento, mostrou como dançam as personagens do Fortnite e, claro, surpreendeu com as ‘Caras de Avatar’.
Num espaço com capacidade para 200 pessoas e com live streams diários, a Worten impactou mais de cinco milhões de pessoas que, ao longo dos quatro dias de festival, assistiram, direta e indiretamente, à programação da 1.ª Arena dedicada ao universo de gaming – “uma indústria em expansão a nível mundial que, hoje, já vale mais do que as indústrias de cinema e música em conjunto”, refere Inês Drummond Borges, Head of Marketing da Worten.
Em palco, os grandes vencedores foram as equipas For The Win Esports Club, nos jogos Hearthstone, Rocket League e Overwatch, K1CK Esports Club no Clash Royale e LoL, OFFSET venceu em CS:GO e o União de Leiria eSports bateu a concorrência no FIFA18.
Se estas finais foram dos momentos mais esperados pela comunidade gamer presente no evento, o certo é que a Arena Worten Game Ring conseguiu oferecer uma programação suficientemente abrangente para captar a atenção de quem não é um gamer regular e para as muitas famílias presentes no recinto do Parque da Bela Vista.
As ´Slime Wars”, iniciativa que juntou caras conhecidas da televisão portuguesa (Carolina Patrocínio, João Maneira, Cláudia Borges, João Arrais, Carolina Loureiro, Diogo Lopes, Inês Folque e João Baptista), foi um dos momentos mais apreciados, não só pela sua originalidade, mas também pelo facto de o perdedor ser “premiado” com um balde cheio de um gel verde e viscoso, numa banheira colocada estrategicamente no placo – foram despejados 400 litros de slime!
Outro momento alto na Arena Worten Game Ring – e que foi visto por mais de 64 mil pessoas no Facebook da Worten – foi a encenação montada em parceria com a Brigada de Intervenção Rápida da PSP e os gamers Fox e Mut: a entrada na Arena foi feita em blackout com os dois gamers algemados e deu origem a uma partida de CS:GO. Fox e Mut escolheram, cada um, a sua equipa de entre os elementos da PSP e, junto ao teclado, deram o seu melhor. A equipa de Mut acabou por ser a vencedora. Os dois jogadores de calibre internacional ainda distribuíram autógrafos pelos (muitos) fãs presentes na Arena.
Inês Drummond Borges, responsável de marketing da Worten, faz um balanço extremamente positivo desta ativação, afirmando que “correu ainda melhor do que esperávamos“. E acrescenta: “Durante quatro dias, a nossa Arena ofereceu animação ininterrupta para todos os gostos, o que nos garantiu um enorme engagement e proximidade com o público, ao mesmo tempo que reforçámos o nosso posicionamento enquanto marca que entende que o gaming é bem mais abrangente e transversal do que se supõe, na medida em que cativa os mais novos, mas também e cada vez mais os adultos”.