A série Marvel vs Capcom sempre foi conhecida pela seu estilo totalmente diferente de Street Fighter e outras franquias do género, além de ser mais acessível a novos jogadores. Por isso, não é de todo uma surpresa que Marvel vs Capcom: Infinite siga o mesmo caminho.
Numa entrevista com o GameIndustry, Stuart Turner, diretor de operações da Capcom Europe, comparou o jogo com outros, como Street Fighrer V, onde afirmou que ele será mais simples e uma boa maneira de introduzir o género de luta a novos jogadores. De acordo com Turner, o jogo é mais simples e tecnicamente mais fácil de começar a jogar, e obviamente, por ter alguns personagens mais conhecidos do Universo Marvel, também atrai bastante atenção, especialmente de novos jogadores.
A dúvida que persiste é: em que medida será realmente o jogo mais acessível? Vale lembrar que desde o segundo jogo, a série se tem tornado cada vez mais fácil de jogar, e em Ultimate Marvel vs Capcom 3 é até possível ativar um modo fácil, que reduz a quantidade de botões necessários para utilizar os golpes especiais dos personagens.
Marvel vs Capcom: Infinite será lançado no final de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.