Já não é surpresa para ninguém que a BioWare está a investir em peso no Mass Effect: Andromeda de maneira a tentar tornar o jogo no maior da franquia até hoje. Lançando um mundo aberto para explorar e consequentemente, muitas missões secundários para Ryder e a sua tripulação da Tempest.
Em entrevista com a revista PC Gamer, o produtor Fabrice Condominas, revelou que a equipa está a ser muito cuidadosa com as missões secundárias, especialmente para evitar problemas encontrados em Dragon Age: Inquisition.
Ele afirmou que a abordagem da equipa para quem for completar o jogo está muito diferente, porque fizeram e aprenderam muito com Dragon Age: Inquisition. No entanto estiveram a observar o que outros jogos estiveram a fazer, como por exemplo The Witcher.
De acordo com Fabrice, maior nem sempre é melhor e isso significa que as missões secundárias têm que possuir um peso maior, serem mais significativas e ter um impacto maior mas sem nunca atrapalhar a campanha principal.
Mass Effect: Andromeda será lançado no dia 23 de março de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.