Durante uma entrevista ao programa italiano Live – Non è la D’Urso, o ator e ex-pugilista norte-americano, Mickey Rourke, que hoje está com 67 anos falou sobre diversos temas, incluindo uma possível participação no filme “O Irlandês” que supostamente foi impedida pelo também ator Robert De Niro.
A animosidade entre os atores terá começado, há mais de 30 anos, durante as filmagens de “As Portas do Inferno” de 1987 realizado por Alan Parker. Rourke revelou que admirava Del Niro da mesma maneira que se inspirou em Marlon Brando e Al Pacino durante a sua carreira, mas tudo mudou depois de ter ouvido Robert De Niro ter dito que “achava melhor, eles não se falarem mais”.
Mickey Rourke revelou durante a entrevista que Martin Scorsese queria conversar com ele para um filme que teria no seu elenco Al Pacino, Joe Perci e Robert De Niro. Porém, alguém responsável pela produção contactou o seu agente e afirmou que Robert De Niro havia se recusado a trabalhar com ele no filme.
Apesar de não citar especificamente “O Irlandês” esse é o único filme anunciado de Martin Scorsese que o ator pode estar a referir-se, pois é a primeira vez que o aclamado cineasta trabalha com Al Pacino.
O ator revelou que essa decisão o prejudicou muito, já que estava falido há seis meses, depois de ter gasto todo o dinheiro que tinha em combates de boxe na Rússia e precisava muito do dinheiro.
Entretanto, essa historia pode não ser totalmente verdade já que em declarações ao IndieWire, as produtoras do filme, Jane Rosenthal e Emma Tillinger Koskoff, e a responsável pelo elenco, Elen Lewis, afirmaram que Mickey Rourke, nunca foi chamado para o filme, nem jamais pensado, discutido ou considerado.
De acordo com elas, nem entre os produtores e nem o próprio Scorsese falaram no nome de Mickey Rourke para participar no filme ou assumir um papel na história.
“O Irlandês” acompanhará a história real de Frank Sheeran (Robert de Niro), um veterano da Segunda Guerra Mundial, que se torna assassino da máfia, e ficou mais conhecido pelo suposto assassinato do chefe sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino), cujo corpo nunca foi encontrado.
O filme terá no seu elenco Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Anna Paquin, Stephen Graham, Stephanie Kurtzuba, Jack Huston, Kathrine Narducci, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Paul Herman, Gary Basaraba e Marin Ireland.
O Irlandês chega aos cinemas norte-americanos no dia 1 de novembro de 2019 e no dia 27 de novembro estreia na Netflix.