Não demorou muito até a Microsoft ter chegado a conclusão que talvez tenha sido um erro anunciar Crackdown 3 durante a E3 2014.
Durante uma entrevista ao Polygon, Shannon Loftis, gerente geral da Microsoft reconheceu que o anúncio do jogo pode ter sido feito demasiado cedo, o que pode ser comprovado pelo facto do jogo ter sido adiado duas vezes.
Previsto originalmente para ser lançado em 2016, o jogo foi adiado para o outono de 2017 e recentemente foi novamente adiado para 2018.
De acordo com Loftis, o estúdio subestimou o desafio que é garantir a alta qualidade de todos os três modos de jogo e entregar tudo o que havia sido prometido. Ele ainda acrescentou que foi uma decisão muito difícil já que Crackdown 3 já havia sido anunciado há muitos anos.
Para finalizar ele afirmou que isso é algo que a Microsoft está a aprender com esses erros e por isso que existem muitos jogos que não foram anunciados mas estão em desenvolvimento. Por isso, estão todos empenhados em não apenas no primeiro semestre de 2018 mas também em 2019 vão oferecer experiências de qualidade, divertida e única aos jogadores da Xbox.