Em mais um grande movimento da indústria, a Microsoft anunciou, através do blog oficial da Xbox, que os estúdios da Activision Blizzard se vão juntar à família Xbox.
O anúncio “surpresa” será fechado por cerca de 69 mil milhões de dólares americanos e trará para a Microsoft vários estúdios de renome, tal como a Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bobe e Treyarch, entre outras equipas internas. A nível de propriedade intelectual, o leque também é imensamente vasto, de onde se destacam títulos como Call of Duty, World of Warcraft, Diablo, Starcraft, Crash Bandicoot, Spyro, Guitar Hero e Candy Crush.
Tal como é costume nestas aquisições, será algo faseado, e as empresas vão manter a independência por agora. Seguiremos atentamente o desenrolar da história, nesta que é mais uma compra que reforça a posição da Microsoft na área dos videojogos.
A Microsoft anunciou também que trabalhará para trazer o máximo de títulos para o Game Pass o mais depressa possível, como seria de esperar.
Today is a historic moment. We are excited to announce that the world-renowned franchises and talented people at @ATVI_AB will be joining Team Xbox!
Full announcement details here: https://t.co/RwF0QgXVwE pic.twitter.com/jIXuYCcndG
— Xbox (@Xbox) January 18, 2022
Podem ver o anúncio na íntegra no blog post da Xbox.