“Esperem mudanças rapidamente. O feedback que temos recebido é totalmente válido” – diz Marc Whitten referindo-se ás atualizações no sistema operativo da Xbox One.
Provavelmente uma das melhorias mais apontadas pelos usuários da consola tem sido o sistema de party que não é o mais intuitivo como é na Xbox 360. E ao que parece a Microsoft não está a esquivar o assunto – “algumas das funções sociais estão mais escondidas ou mais difíceis de encontrar do que na Xbox 360 por isso é uma das nossas prioridades”.
“Como pessoa tenho estado bastante envolvido na construção do Xbox Live na última década e levo muito a sério quando as pessoas dizem que é muito mais difícil entrar numa party, ou que os padrões não são os mesmos, etc. Por isso o que estou a tentar fazer separar por temáticas todo o feedback dos nossos clientes, o que sabemos que está mal e coisas que queremos melhorar ou completar. Mas o tema principal que estamos a dar ênfase é mesmo na experiência Xbox Live“.
Sobre a tão esperada integração de transmissão em direto Twitch (que a rival PS4 já tem) Whitten só afirma que irá estar disponível antes da E3 deste ano. Mais vale tarde que nunca, pensamos nós. Prometidas também estão atualizações mais rápidas do que na Xbox 360.
Vão ver melhorias notórias do género: ‘ei, vejam as coisas fixes que estamos a fazer’ mas também irão notar que a consola irá ficar melhor mais rapidamente do que estão habituados.” – terminou Whitten deixando no ar um espécie de promessa.
Ficaremos atentos a estas mudanças mas neste momento em Portugal ainda mais importante era termos uma data concreta de lançamento da consola.