Microsoft Flight Simulator 2024 irá ter versão PS5

Microsoft Flight Simulator 2024 vai aterrar na PlayStation 5 e PlayStation 5 Pro, marcando uma estreia histórica da franquia no ecossistema Sony. Desenvolvido pela Asobo Studio em parceria com a Microsoft Game Studios, o novo simulador de voo tem um nível de realismo ímpar, com até 125 aviões detalhados, incluindo ultraleves, jatos executivos, aviões de transporte militar, caças e até dirigíveis e balões. Os jogadores poderão explorar o planeta inteiro, aterrar em mais de 40.000 aeroportos e 60.000 heliportos, e voar em qualquer hora ou estação do ano, com tráfego aéreo real em tempo real.

A versão para PS5 foi concebida para aproveitar ao máximo os recursos da consola, integrando funcionalidades exclusivas do comando DualSense: gatilhos adaptativos, resposta no touchpad, altifalante para comunicações ATC e controlo por movimentos. Também poderão também utilizar os óculos PlayStation VR2 com uma atualização gratuita prevista para 2026, colocando-os diretamente na cabine do avião para uma experiência totalmente imersiva.

Microsoft Flight Simulator 2024 tem um sistema de carreira completo, onde jogadores podem iniciar missões em diversos setores como combate a incêndios, resgate, agricultura, construção aérea e fotografia. Há também modos dedicados como desafios de aterragem, corridas de rally aéreo e um novo Challenge League para competições globais entre jogadores. O jogo manterá atualizações regulares e um mercado dinâmico para conteúdos da comunidade, além de permitir posar para fotos em pontos turísticos e procurar animais exóticos pelo mundo.

Com pré-compra disponível nas versões Standard, Deluxe, Premium Deluxe e Aviator Edition, jogadores que adquirirem edições especiais terão acesso antecipado ao simulador já a partir de 3 de Dezembro, enquanto o acesso regular começa a 8 de Dezembro, incluindo ofertas exclusivas como o Northrop T-38A Talon. Uma beta fechada para PS5 está prestes a iniciar, mediante inscrição no site oficial do Microsoft Flight Simulator Insider Program.

Fonte: Flight Simulator