Em entrevista ao site Stevivor, o diretor da divisão de videojogos da Microsoft, Phil Spencer, revelou que a meta inicial de vendas da Xbox One era de 200 milhões de unidades.
Essa meta foi estabelecida pelo antigo líder da Xbox, Don Mattrick. De relembrar que o Xbox One que Mattrick tinha em mente era bem diferente daquela que vemos hoje, pois o Kinect era obrigatório e os videojogos só poderiam ser jogados online.
A recuar alguns anos atrás, é possível ver que a PlayStation 2 foi a consola mais vendida da história, com 150 milhões de unidades vendidas, sendo assim o objetivo do executivo era que a Xbox One fosse a consola mais vendida da história com uma larga vantagem.
Atualmente a Microsoft não divulga os números exatos de consolas vendidas, mas estima-se que vendeu entre 20 e 25 milhões em todo o mundo, enquanto que a PlayStation 4 vendeu mais de 40 milhões de unidades.
Phil Spencer ainda comentou durante a entrevista que essa meta foi rapidamente abandonada quando ele assumiu a liderança. De acordo com ele, o atual objetivo é oferecer aos jogadores jogos de qualidade e posteriormente algo único.