Já passaram alguns meses desde que a Microsoft divulgou a triste noticia de que Scalebound havia sido cancelado, no entanto, os motivos para isso nunca foram realmente revelados.
Em entrevista a Game Informer, Shannon Loftis, gerente de publicação da Microsoft Studios, foi questionada sobre o estado de desenvolvimento do jogo quando foi cancelado, porém ela preferiu não entrar em detalhes.
De acordo com ela, a Microsoft não fala sobre o estado dos seus jogos, porém, cancelar o projeto foi uma decisão incrivelmente difícil. Ela também explicou como foi o processo para tomar essa decisão, embora tenha fugido a uma explicação mais concreta sobre o que levou ao cancelamento.
Loftis revelou que quando a empresa toma a decisões sobre os seus jogos, é questionado sempre se esse é o jogo certo, se essa é a experiência certa e se está no momento certo para ser desenvolvido. Só quando essas três perguntas tem como resposta um sim, o desenvolvimento continua.
Ela também aproveitou para elogiar a Platinum Games, ao dizer que o estúdio está no rumo certo, com recentemente a lançar um jogo incrível como foi o caso de NieR: Automata e confessa estar ansiosa para ver os projetos futuros.
Desde que foi cancelado, muitos rumores já surgiram, inclusive de que o jogo poderia voltar a vida pelas mãos de uma outra equipa, após a Microsoft ter renovado a marca no inicio do ano, mas essa entrevista em parte vem enterrar em definitivo esse projeto.
Scalebound estava previsto para ser lançado esse ano em exclusivo para Xbox One.