Middle-earth: Shadow of War poderá permitir importar dados do primeiro jogo

Ainda têm os dados guardados de Middle-earth: Shadow of Mordor intactos? Têm planos de comprar a sua sequela, Middle-earth: Shadow of War? Se sim, é possível que a Monolith tenha uma surpresa agradável para vocês.

Numa entrevista, o vice-diretor criativo da Monolith Productions, Michael de Plater, deixou indícios de que os vossos dados poderiam ter algum género de impacto em Shadow of War, nomeadamente no conhecido sistema Nemesis.

Durante a entrevista, Plater referiu ainda que não se lembrava se podia falar sobre estes detalhes, tendo, logo após estas afirmações, saído da sala para falar com um representante e, quando voltou, optou pela já conhecida estratégia de manter o silêncio, dizendo apenas que não tinha mais nada a partilhar de momento.

Este comportamento do vice-diretor criativo do estúdio não confirma a presença da funcionalidade no jogo, mas é um indício bastante forte de que de facto existirá uma conexão entre os dois Middle-earth. Caso tudo isto acabe por se confirmar, que elementos do primeiro jogo gostariam de ver transferidos para Middle-earth: Shadow of War? E como esperam que estes poderiam alterar a jogabilidade?

Middle-earth: Shadow of War será lançado no dia 22 de agosto para PC (Steam e Windows 10), PlayStation 4 e Xbox One. Para além disso, o jogo irá receber versões para os modelos mais poderosos das consolas, primeiro na PlayStation 4 Pro e posteriormente na Xbox Project Scorpio.

Além disso, também foi revelado que Middle-earth: Shadow of War vai fazer parte do programa Xbox Play Anywhere, que permitirá ao jogador comprar apenas a versão Xbox One ou Windows 10 e desfrutar sem custos adicionais da versão para a outra plataforma.