O primeiro dos três concertos de celebração dos 10 anos de carreira a solo de Miguel Araújo teve lugar numa sala cheia do Campo Pequeno absolutamente memorável. Foi ao lado da sua banda e de alguns dos grandes amigos de longa data, que o artista reviveu alguns dos grandes êxitos, assim como apresentou temas do novo álbum de originais “Chá Lá Lá”.
Rui Veloso, António Zambujo, César Mourão e Cláudia Pascoal, e os Kappas, subiram partilharam palco com Miguel Araújo, e com os músicos que o acompanham: Joana Almeirante (guitarra e voz), Pedro Romualdo (guitarra), Mário Costa (bateria), Diogo Santos (teclados e acordeão), Luiz Megre Beça (percussão), Pedro Santos (baixo), Rui Pedro Silva (trompete), Paulo Perfeito (trombone), Paulo Gravato (saxofone barítono), João Martins (saxofone e direção musical), e Bruno Ribeiro (vibrafone).
Foram duas horas e meia de grandes emoções, refrões cantados a plenos pulmões e um público totalmente dedicado, que validou sem margem para dúvidas a década de brilhantes canções de Miguel Araújo. Dia 21 e 22 de maio, é a vez do cantor e compositor subir a palco da Super Bock Arena, no Porto, para repetir a proeza em dose dupla na sua cidade natal, estando a primeira data já esgotada, com muito poucos bilhetes disponíveis para a segunda.
|