Miguel Araújo celebra 10 anos de carreira com casa cheia no Campo Pequeno

O primeiro dos três concertos de celebração dos 10 anos de carreira a solo de Miguel Araújo teve lugar numa sala cheia do Campo Pequeno absolutamente memorável. Foi ao lado da sua banda e de alguns dos grandes amigos de longa data, que o artista reviveu alguns dos grandes êxitos, assim como apresentou temas do novo álbum de originais “Chá Lá Lá”.

Rui Veloso, António Zambujo, César Mourão e Cláudia Pascoal, e os Kappas, subiram partilharam palco com Miguel Araújo, e com os músicos que o acompanham: Joana Almeirante (guitarra e voz), Pedro Romualdo (guitarra), Mário Costa (bateria), Diogo Santos (teclados e acordeão), Luiz Megre Beça (percussão), Pedro Santos (baixo), Rui Pedro Silva (trompete), Paulo Perfeito (trombone), Paulo Gravato (saxofone barítono), João Martins (saxofone e direção musical), e Bruno Ribeiro (vibrafone).

Foram duas horas e meia de grandes emoções, refrões cantados a plenos pulmões e um público totalmente dedicado, que validou sem margem para dúvidas a década de brilhantes canções de Miguel Araújo. Dia 21 e 22 de maio, é a vez do cantor e compositor subir a palco da Super Bock Arena, no Porto, para repetir a proeza em dose dupla na sua cidade natal, estando a primeira data já esgotada, com muito poucos bilhetes disponíveis para a segunda.

Miguel Araújo editou no passado dia 14 de março o sexto álbum de originais, “Cha Lá Lá”, através da sua editora independente Chiu. O novo trabalho de estúdio conta com nove canções e com as participações especiais de António Zambujo, Joana Almeirante, Rui Pregal da Cunha, Rui Reininho e Tim. O novo disco, para além de estar disponível em todas as plataformas de streaming, é também possível adquirir a versão física através do site www.miguelaraujo.pt. “Chá Lá Lá” foi produzido por João André no Estúdio Chiu, entre janeiro de 2019 e outubro de 2021, as misturas feitas nos Soundhill Studios e a masterização esteve a cargo de Chris Gehringer, nos Sterling Sound Studios.

O disco registou o maior número de vendas nacionais, na semana da sua edição, feito histórico, alcançado por uma produção independente e vendida diretamente aos fãs através do site oficial do artista.

Miguel Araújo é indiscutivelmente um dos mais aclamados artistas da sua geração. Nome que reúne consenso, elogiado pela indústria, critica e público graças à genialidade e honestidade da escrita e das suas melodias, que lhe conferem uma identidade só sua.

AGENDA 2022 — MIGUEL ARAÚJO AO VIVO

26 janeiro — Desconcerto, Coliseu de Lisboa
27 janeiro — Desconcerto, Coliseu de Lisboa
28 janeiro — Desconcerto, Coliseu de Lisboa
29 janeiro — Desconcerto, Coliseu de Lisboa
30 janeiro — Desconcerto, Coliseu de Lisboa
05 março — Cineteatro Alba, Albergaria-a-Velha
26 março – Casa da Música, Porto | Part. Rancho de Cantadores Aldeia Nova S.Bento
27 março — Seminário de Vilar, Porto | Música com História V c/Joel Cleto e Pedro Abrunhosa
31 março – Casa da Música, Porto | Part. Joana Almeirante
09 abril — Murtosa | com Grupo Musical Bunheirense
21 abril — Campo Pequeno, Lisboa (ESGOTADO)
21 maio — Super Bock Arena, Porto (ESGOTADO)
22 maio — Super Bock Arena, Porto
28 maio — a anunciar
10 junho — a anunciar, Aljustrel
13 junho — a anunciar
07 julho — a anunciar, Torres Novas
08 julho — a anunciar, Coimbra
15 julho — MEO Marés Vivas, V.N. Gaia
22 julho — a anunciar
23 julho — EDP Cool Jazz, Cascais
31 julho — a anunciar, Lousada
15 agosto — a anunciar
25 agosto — Festival do Crato

BILHETES