A surpreendente aquisição da ZeniMax Media, pela Microsoft anunciada na última segunda-feira (21) ainda está a gerar muitos comentários, duvidas e até discussões sobre o futuro de alguns jogos e franquias, mesmo por parte da imprensa especializada.
Desde os primeiros minutos após o anúncio, houveram muitas reações, desde incredulidade por parte de algumas pessoas pela dimensão (e até preço) da aquisição, até aqueles que viram o anúncio como um fator para alimentar ainda mais a guerra de consolas, com os fãs da Microsoft da comemorarem e fãs da Sony a deixarem, criticas negativas aos jogos dos estúdios adquiridos e houve até quem fizesse campanha para que a Sony fizesse uma aquisição igualmente imponente.
Entretanto, o vice-presidente executivo da Blizzard Entertainment e ex-vice-presidente corporativo da Xbox, Mike Ybarra, destacou um pedido interessante e que também tem gerado algumas opiniões contraditórias.
Lot of fans/press saying "don't make Bethesda games exclusive (timed or otherwise)." Which I understand. But I wonder if the tables were turned, would the message be the same? #Aggressive
— Mike Ybarra (@Qwik) September 21, 2020
Ybarra basicamente questionou a todos, incluindo alguns membros da imprensa especializada, se os recorrentes pedidos para que a Bethesda (uma das empresas envolvidas na aquisição) não torne os seus jogos exclusivos da Microsoft, existiriam, se ao invés da Microsoft a aquisição tivesse sido feita pela Sony.
E na vossa opinião, acham que isso aconteceria ou realmente, existe um favorecimento até mesmo da imprensa quando não é a Microsoft a fazer aquisições ou contratos especiais?