‘Minha Querida Nora’ comédia estreia a 17 de Setembro

Na sua estreia atrás das câmaras, Méliane Marcaggi viaja até ao idílico cenário da ilha de Córsega, onde Alexandra Lamy e Miou Miou vestem a pele de nora e sogra em virtude de uma inesperada fatalidade. Uma comédia francesa a não perder, com estreia nas salas de cinema nacionais a 17 de setembro.

Louise precisava de uma escapadela da sua vida conjugal desgastada pelo marido infiel, e foi em Córsega que encontrou Florent, o perfeito desconhecido para uma noite que parecia não ter consequências. Só que um quarto de hotel destruído e um homem morto na cama mudam os planos de Louise, que acaba a conhecer Andréa, mãe da vítima, que a torna sua nora à força.

A atriz Méliane Marcaggi (‘Velhos Jarretas’ e ‘Ursinho Procura-se’) estreia-se na realização, levando à tela este enredo cómico escrito em colaboração com Christophe Duthuron e Clément Michel. Alexandra Lamy (‘Escolhe tu!’, ‘Assim Não Vais Longe’ e ‘Lucky Luke’) dá vida à nora Louise enquanto a sogra Andréa é interpretada pela conceituada atriz Miou Miou (dez vezes nomeada para o prémio César, tendo ganho em 1980 por ‘Crónica da Mais Velha Profissão do Mundo’). Juntam-se a este elenco os atores Jonathan Zaccaï, Thomas Dutronc e Patrick Mille.

A comédia ‘Minha Querida Nora’ estreia em Portugal a 17 de setembro 2020.

Sinopse

Farta das infidelidades do seu marido, Louise (Alexandra Lamy), de 45 anos, parte para um fim de semana na Córsega. Mas após uma noite selvagem de paixão desenfreada com um homem que acaba morto, Louise vê-se confundida com uma namorada secreta de longa data pela temível – mas dedicadíssima – mãe dele (Miou Miou). Pressionada pelo outro filho, que inventara uma mítica namorada para o irmão dissoluto com o intuito de tranquilizar a mãe, Louise acaba por alinhar no jogo para evitar suspeitas. Mas perante o crescente apego que a “sogra” revela por ela, Louise descobre mais sobre si mesma do que alguma vez imaginou ser possível… acabando por ganhar com isso uma família improvável.


Tags: