A MMD e a Philips anunciaram hoje (17) o seu mais recente monitor curvo UltraWide, o modelo Philips 346B1C, que foi especialmente projetado para aumentar a produtividade no local de trabalho ao mesmo tempo que oferece uma qualidade de imagem superior e recursos inovadores.
O Philips 346B1C foi projetado com para oferecer aos utilizadores uma experiência visual excecional, graças ao seu ecrã LCD UltraWideVA de 34 polegadas (86cm) com resolução QHD (3440x1440px) e tecnologia CrystalClear que promete dar ao utilizador a experiência do conteúdo praticamente saltar do ecrã. O monitor ainda possui tecnologia Adaptive-Sync que permite uma atualização suave de imagem, tempo de resposta extremamente rápido e jogabilidade fluída.
Para além disso o seu formato 21:9 Ultra Wide permite maior produtividade com mais espaço para comparações lado a lado e colunas de folhas de cálculo mais visíveis. O monitor ainda oferece o modo MultiView, que permite aos utilizadores trabalharem simultaneamente em vários dispositivos.
O Philips 346B1C ainda possui comutador KVM MultiClient integrado que permite controlar dois computadores com apenas um conjunto de monitor, teclado e rato. Com isso, apenas ao pressionar um botão é possível alterar rapidamente as fontes, uma funcionalidade útil para instalações onde seja necessário a capacidade de processamento de dois computadores ou para partilha do ecrã entre dois computadores.
O monitor ainda possui tecnologia Flicker Free que reduz o cansaço ocular com tecnologia sem cintilação que aplica uma nova solução para regular o brilho e reduzir a cintilação para uma visualização mais confortável. Ainda oferecer o modo LowBlue que utiliza uma tecnologia de software inteligente para reduzir a luz azul de onda curta prejudicial aos olhos.
Além disso, graças ao PowerSensor incorporado que transmite e recebe sinais infravermelhos, o monitor será capaz de determinar a presença do utilizador e reduzir automaticamente o brilho quando o utilizador afastar-se da secretária a reduzir assim custos de energia em até 80% e a prolongar a vida útil do monitor.
Para aqueles que procuram rapidez no seu trabalho e economia de tempo, o Philips 346B1C inclui um dock station USB-C incorporado com fornecimento de energia, o que significa que os utilizadores poderão tirar o máximo proveito de uma série de funcionalidades convenientes, como a fácil conexão com um cabo e a capacidade de conectar um portátil ao monitor para vídeos em alta resolução e transferência de dados em alta velocidade, mesmo enquanto o portátil está a carregar.
No âmbito da conectividade, o Philips 346B1C possui uma DisplayPort 1.2, uma porta de estrada de sinal USB-C 3.2 Gen 1 com alimentação até 90W, 1 USB-C, uma porta USB-B, 4 portas USB 3.2 com 1 B.C 1.2 de carregamento rápido, saída de auscultador e entrada Ethernet LAN (10 Mbps/100 Mbps/1 GB)
O Philips 346B1C estará disponível no mercado europeu a partir de novembro de 2019 por um preço recomendado de 599€.