O modo multiplayer de Mass Effect: Andromeda promete ser uma das peças mais importantes do jogo, mas poucos detalhes foram revelados até ao momento. Felizmente, pouco a pouco os produtores foram divulgando algumas informações sobre o mesmo através do Twitter, que ajudam a completar esse grande puzzle.
Desta vez foi o produtor Fernando Melo a partilhar novas informações, numa resposta a um fã que questionava sobre o sistema de conexão desse modo, assim como sobre a possibilidade de ser implementado o cross-play entre as plataformas.
@tibermoon @Tinkham11 crossplay not in the current plans, sorry. and mp is peer to peer (same as me3)
— Fernando Melo (@DiscoBabaloo) 27 de janeiro de 2017
A ausência do cross-play não é exactamente uma surpresa, já que poucos jogos atualmente fazem uso do recurso. No entanto, a utilização de conexão peer-to-peer (P2P) pode causar algum desconforto aos fãs e jogadores em redor do mundo, já que utiliza apenas a conexão entre os jogadores e não utiliza servidores dedicados, o que pode resultar em instabilidades frequentes.
Por outro lado, o modo multiplayer em Mass Effect: Andromeda deve manter-se apenas com partidas co-op, o que significa que a ocasional instabilidade não deverá ser um problema tão grave como poderia.
Mass Effect: Andromeda será lançado no dia 21 de março para PC, PlayStation 4 e Xbox One.