Monolith Productions irá retirar as microtransacções de Middle-Earth: Shadow of War

Quando Middle-Earth: Shadow of War chegou ao mercado, foi imediatamente criticado tanto pelos jogadores como pela imprensa especializada, devido a terem apostado num sistema de microtransacções num jogo Single Player.

Agora a Monolith Productions utilizou o fórum da WB Games para anunciar que irá retirar as microtransacções de Middle-Earth: Shadow of War.

De acordo com o estúdio, removerem esse sistema irá permitir acrescentar diversas melhorias, inclusive numa das secções da campanha, o “Shadow Wars“, onde os jogadores tem que defender as fortalezas contra os constantes ataques de Sauron.

Monolith Productions admitiu que as microtransacções, como comprar Orcs mais poderosos com dinheiro real, arriscou comprometer o núcleo do jogo que é o sistema Nemesis, pois reduz a imersão do mundo e o respectivo desafio de construir o teu exército.

Devido a isso chegaram à conclusão de remover as microtransacções (Ouro, War Chests e o Mercado de Shadow of War) de forma a restaurar a premissa central do sistema Nemesis.

De referir que a possibilidade de comprar Ouro com dinheiro real terminará no dia 8 de Maio, mas as microtransacções só serão totalmente removidas no dia 17 de Julho.