A Capcom anunciou essa semana, que a expansão Iceborne de Monster Hunter World será lançada no PC no primeiro trimestre de 2020.
Apesar de um atraso de quatro meses em relação à versão para consolas que será lançada no dia 06 de setembro deste ano, o anúncio, não surpreendeu os jogadores do PC já que o próprio jogo também sofreu um atraso no seu lançamento para a plataforma que ocorreu 7 meses após o lançamento para PlayStation 4 e Xbox One.
A Capcom ainda esclareceu duvidas sobre o eventual lançamento de outras expansões, ao afirmar que Iceborne é a peça que faltava para completar a narrativa do jogo, por isso a decisão de manter a expansão como um conteúdo único para Monster Hunter World.
O estúdio ainda revelou que boa parte da narrativa terá como ambientação a nova região gélida de Hoarfrost Reach, uma região repleta de novos monstros, sendo alguns totalmente originais e outros bem familiares aos fãs da franquia, com destaque para o dragão Velkhana que possui poderosos ataques de gelo e será a principal ameaça nesta nova narrativa.
A expansão também trará um novo nível de missão, que proporcionará desafios ainda mais exigentes ao colocar os caçadores frente a frente com monstros ainda mais ferozes. Mas isso também significa, que os jogadores terão a sua disposição, novas habilidades, movimentações, combos e ferramentas, além de novos materiais para a construção dos seus equipamentos e armas.
Para finalizar a Capcom afirmou que as áreas já existentes no jogo base também serão exploradas, ao receber os novos conteúdos da expansão, incluindo missões e monstros.
Monster Hunter World – Iceborne será lançado no dia 06 de setembro de 2019 para PlayStation 4 e Xbox One e chegará ao PC em janeiro de 2020.