Monster Hunter: World receberá expansão massiva em 2019

monster hunter world

Há pouco mais de 1 semana, a Capcom realizou uma livestream especial, onde o produtor de Monster Hunter: World, Ryozo Tsujimoto, apresentou algumas novidades sobre o jogo, incluindo um novo evento de aniversário, monstros temperados, nova expansão e uma colaboração muito especial.

Para começar, Tsujimoto revelou que o temível Kulve Taroth, disponível anteriormente através de um evento limitado estará de volta a Monster Hunter: World e dessa vez na sua versão Arqui-Temperada, ou seja, o combate que antes já era muito difícil ficará ainda mais desafiante.

Novamente os jogadores deverão unir-se em equipas para derrotar a versão Arqui-Temperada do Kulve Taroth que terá inclusive um novo ataque extremamente poderoso ao alcançar o novo estado de “Fúria”. Obviamente que todo esse desafio também significa recompensas ainda maiores, com os jogadores a conseguirem materiais para criar armaduras e armas únicas. Além disso, será adicionada uma nova categoria de raridade de materiais intitulada “Arco-Iris”.

O evento por tempo limitado do Kulve Taroth Arqui-Temperado estará disponível a partir da meia-noite do dia 20 de dezembro de 2018 (Horário de Portugal Continental) e terminará às 11:59 do dia 03 de janeiro de 2019.

A versão tradicional do Kulve Taroth, infelizmente deixará de estar disponível, porém, os jogadores que não obtiveram as suas recompensas ainda vão poderão obtê-la durante esse evento com o Kulve Taroth Arqui-Temperado.

A segunda novidade, é que para comemorar o aniversário de 1 ano do seu lançamento, a Capcom está a preparar um evento muito especial, como uma maneira de agradecer aos fãs e jogadores de todo o mundo pelo apoio.

Com isso, a “Área de Encontro” receberá uma decoração muito especial, além dos jogadores terem acesso a todas as missões de evento que estiveram disponíveis anteriormente e algumas missões totalmente inéditas que permitirão obter materiais para criar uma nova armadura.

A terceira novidade, vem através de uma colaboração extremamente especial e de certa maneira bem incorporada a esse universo de caça aos monstros. Desde o seu lançamento, a Capcom fez sempre questão de promover eventos especiais onde era possível obter skins, armaduras e armas tanto para o nosso personagem quanto para o Palico de vários personagens de jogos da Capcom como Megaman e Dante, assim como personagens de outras empresas como foi o caso de Aloy (Horizon: Zero Dawn).

E através de uma parceria com a CD Projekt RED, a Capcom anunciou que Geralt de Rivia, inclusive com a voz original do ator Doug Cockle será incorporado ao jogo. Com isso, os jogadores de Monster Hunter: World poderão realizar uma nova linha de missões com elementos de RPG característicos de The Witcher 3: Wild Hunt. Apesar de a Capcom prometer mais detalhes para breve, é possível prever até pelos eventos anteriores, que os jogadores poderão obter recompensas relacionadas ao personagem, para utilizar durante todo o jogo.

Para além do idioma em inglês, esse conteúdo também trará suporte para vozes em Espanhol. Francês, Japonês e o próprio idioma do universo de Monster Hunter. O evento estará disponível através de uma atualização lançada no início de 2019.

Outra novidade, é que para além de Kulve Taroth, outro monstro que trouxe muita dor de cabeça aos jogadores ganhará uma versão temperada. Já a partir da primavera de 2019, os jogadores terão acesso a um evento permanente que o colocará frente a frente com um Nergigante Arqui-Temperado.

E quando todos pensavam que esses seriam os grandes anúncios, a Capcom preparou uma surpresa muito especial, ao anunciar a expansão “Iceborne” que estará disponível no outono de 2019 e trará novos ranks de missão, um novo local, monstros, movimentações e equipamentos. Além disso, contará com uma nova linha narrativa que continuará após os eventos do jogo principal.

De acordo com Ryozo Tsujimoto, essa expansão terá um tamanho equivalente aos jogos da franquia “G” e “Ultimate”, o que promete sem dúvidas muitas horas de diversão, exploração e caçada.

No trailer (ao final da notícia) é mostrado os caçadores a perseguirem Rathalos pelo mapa original do jogo, até que ele foge pelo mar para uma região misteriosa, que descobrimos tratar-se da nova região da expansão. Após isso, a data de lançamento prevista é mostrada e logo depois cortada por um monstro misterioso, porém, é possível prever até pelo áudio e os seus olhos vermelhos que o tal monstro é, na verdade, Nargacuga um monstro da segunda geração introduzido em Monster Hunter Freedom Unite.

Para finalizar a Capcom revelou que todas essas atualizações, eventos e novidades estarão disponíveis nas datas anunciadas para a versão de PlayStation 4 e Xbox One do jogo, sendo que posteriormente também serão disponibilizadas para a versão de PC.

Monster Hunter: World está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.