A Motorola celebrou oficialmente o seu regresso ao mercado português com um evento especial no MAAT Central, em Lisboa, realizado no dia 10 de dezembro 2024. O evento incluiu duas sessões: uma para a imprensa pela manhã e outra à tarde para parceiros, reforçando o compromisso da marca em consolidar a sua presença no mercado local, dentro da sua estratégia global para a Península Ibérica e região EMEA.
Durante o evento, a Motorola apresentou a sua nova equipa local de vendas e marketing dedicada a Portugal, com foco na construção de relações próximas com consumidores e principais parceiros retalhistas. A marca visa responder às necessidades do mercado português com uma linha completa de smartphones, soluções de áudio, acessórios e funcionalidades avançadas com IA, como o recém-anunciado moto AI.
O evento contou também com a presença de responsáveis da Motorola para a região EMEA, incluindo Andrea Monleon, General Manager da MBG Iberia, Daniela Idi, EMEA Marketing Director, Fabio Capocchi, EMEA General Manager, e Alexandre Caldeira, EMEA Business Development Director.
Gama de produtos alargada para o mercado português
No evento em Lisboa, a Motorola revelou os dispositivos já disponíveis em Portugal, incluindo a icónica série dobrável motorola razr, a sofisticada família motorola edge, a versátil linha moto g e a acessível gama moto e, além de soluções de áudio de alto desempenho como os motorola buds+ Sound by Bose.
Também em destaque no evento esteve o motorola edge 50 neo na Cor do Ano de 2025 da Pantone, PANTONE® 17-1230 Mocha Mousse, que chegará ao mercado português no primeiro trimestre do próximo ano, incluindo numa versão do dobrável motorola razr 50 ultra.
Os dispositivos já estão disponíveis nas principais lojas de retalho, como Worten, Fnac, Radio Popular, Media Markt, MEO e Vodafone, e em breve estarão também acessíveis através do site oficial da Motorola em Portugal, proporcionando aos consumidores maior facilidade no acesso às inovações da marca.
Fabio Capocchi, EMEA General Manager, comentou: “O nosso regresso a Portugal não é apenas um marco na expansão da Motorola na região EMEA, mas também um reflexo da nossa estratégia de oferecer aos consumidores e parceiros locais um portefólio completo de dispositivos e soluções inovadoras. Com o crescimento sólido que estamos a experienciar, a nossa entrada no mercado português reforça o compromisso da Motorola em liderar em tecnologia, inovação e experiência do utilizador. Estamos entusiasmados com as oportunidades que esta expansão traz e com o impacto positivo que queremos causar na vida dos consumidores portugueses.”