Motorola expande o negócio de smartphones para Portugal

A Motorola anuncia a expansão para o mercado português, na sequência do forte crescimento registado no primeiro trimestre do ano fiscal de 24/25. O Intelligent Devices Group (IDG) da Lenovo, que inclui o negócio dos smartphones da Motorola, registou um notável aumento de 30% nas receitas anuais, impulsionado pelo hipercrescimento dos smartphones premium*. A entrada da Motorola em Portugal reflete o progresso contínuo da marca e o objetivo estratégico de expandir a quota de mercado em toda a região EMEA.

Como parte da sua estratégia de crescimento, a Motorola está empenhada em expandir-se para novos mercados, e o relançamento em Portugal será fundamental para apoiar os objetivos estratégicos da empresa.

Neste novo mercado, a Motorola irá focar-se numa gama diversificada de dispositivos, desde as séries Moto G e Moto E até às famílias Motorola Edge e Motorola Razr, garantindo que a marca atende às diferentes necessidades e preferências do público na região.

A Motorola está agora disponível nas principais lojas de retalho em Portugal, incluindo Worten, Radio Popular, Fnac – Media Markt, MEO, Vodafone, NOS e em breve estará disponível no site oficial da Motorola em Portugal. Esta expansão torna o acesso às mais recentes inovações tecnológicas da Motorola mais fácil do que nunca para os consumidores portugueses.

Andrea Monleon, General Manager da MBG Iberia, comenta a propósito“O reforço da presença ibérica da Motorola na região EMEA com a inclusão do mercado português é um passo fundamental para nós. Demonstra que podemos oferecer um valor de marca único aos clientes e parceiros locais, apoiando simultaneamente as ambições comerciais da Motorola.”

A Motorola faz parte do Intelligent Devices Group da Lenovo, uma operação global que inclui a sua unidade de negócios de PCs e Dispositivos Inteligentes, e o seu Mobile Business Group. O seu portefólio de produtos, soluções, software e serviços abrange desde PCs e smartphones a soluções de colaboração inteligente e de realidade aumentada e virtual (AR/VR).


Tags: