Neil Druckmann diz que Intergalactic é o seu jogo mais ambicioso e que a Naughty Dog está a produzir vários jogos single player

Neil Druckmann, diretor criativo da Naughty Dog, revelou em entrevista à Variety que o próximo jogo do estúdio, Intergalactic: The Heretic Prophet, é o mais ambicioso que já criaram, podendo também tornar-se o mais caro da sua história. Este exclusivo para PS5 coloca o jogador na pele de Jordan A. Mun, uma caçadora de recompensas que luta pela sobrevivência no planeta remoto Sempiria, dois mil anos num futuro alternativo. A atriz Tati Gabrielle interpreta a protagonista, tendo sido escolhida num processo de audição com Troy Baker, tendência habitual nos grandes projetos do estúdio.

O jogo explora temas de fé e instituições, e mistura elementos de ação / aventura, ficção científica e RPG, com uma construção de universo inspirada em animes como Akira e Cowboy Bebop. A banda sonora ficará a cargo de Trent Reznor e Atticus Ross, reforçando o carácter cinematográfico da produção. Druckmann destaca o desafio de criar um universo completo, com uma história mitológica e regras próprias, diferente de mundos mais “realistas” como The Last of Us.

No mesmo contexto, Druckmann confirmou o envolvimento de Troy Baker, embora sem revelar o papel concreto, e indicou que a Naughty Dog já está a ser contactada para possíveis adaptações de Intergalactic noutras mídias, à semelhança de Uncharted e The Last of Us, embora garanta que o jogo será sempre a prioridade absoluta neste momento.

A revelação de Intergalactic ocorreu nos The Game Awards em Dezembro de 2024, mas o estúdio mantém segredo sobre detalhes da jogabilidade e data de lançamento, explicando que a comunicação está a ser coordenada com a PlayStation por razões de marketing e estratégia editorial. Entre as novidades do estúdio, sabe-se também que houve o cancelamento de pelo menos um projeto single-player e que múltiplos jogos individuais estão em desenvolvimento, incluindo uma nova IP liderada por Shaun Escayg e possivelmente um novo Uncharted.

Por fim, Druckmann informou que, apesar de se afastar da produção diária da série The Last of Us, irá manter um papel consultivo de alto nível na terceira temporada, garantindo fidelidade à essência do jogo. O objetivo pessoal, segundo afirma, é elevar o reconhecimento dos videojogos enquanto meio, primeiro com The Last of Us e agora com novas narrativas, tornando claro que a Naughty Dog não será sempre “só o estúdio de The Last of Us“.

Fonte: Push Square