Não há dúvidas que a Netflix está a investir pesado em adaptações de várias obras, seja no universo dos videojogos com The Witcher e Castlevania ou até mesmo a adaptação da obra de Josh Malerman, Caixa de Pássaros. Porém, sem dúvida nos últimos anos uma das maiores apostas da empresa de steaming são os animes.
Cada vez mais a empresa aposta num catalogo maior, com Nanatsu no Taizai, Ajin, Assassination Classroom, Shingeki no Kyojin, Berserk e muitos outros já disponíveis no seu catalogo e por vezes até se aventura em produzir os seus próprios live-actions dessas obras, como foi o caso (infelizmente com grande fracasso) de Death Note.
Mas a Netflix está disposta a mostrar que aprendeu com os seus erros e escolheu logo uma das maiores obras da animação japonesa de todos os tempos para voltar ao universo de adaptações live-action, Cowboy Bebop. A série está sendo produzida em parceria com a Tomorrow Studios (Teenwolf) e promete entregar cerca de 10 episódios, sendo que o primeiro ficará a carga de Christopher Yost (Thor: Ragnarok).
Até já, cowboy do espaço. O live-action do animé #CowboyBebop chega em breve. pic.twitter.com/Wq6uj5ChIG
— Netflix Portugal (@NetflixPT) 28 de novembro de 2018
O próprio criador da obra, Shinichiro Watanabe, também estará envolvido no projeto, de maneira a garantir que a obra original seja respeitada.
Por enquanto a série ainda não possui data prevista de estreia, mas a levar em consideração que a empresa em comparação a grandes estúdios de cinema não tem por habito anunciar com grande antecedência os seus produtos, é possível que veremos o live-action adicionado ao seu catalogo ainda em 2019.