Com o aproximar da estreia oficial, a Netflix divulgou recentemente o título e uma breve descrição dos 8 episódios da primeira temporada de The Witcher.
Did someone, somewhere, summon a djinn to then wish for all 8 chapter titles? Here you go. Now does anyone know a doctor to check Jaskier's vitals?
A monster slain, a butcher named pic.twitter.com/PcXF1aeGSz
— The Witcher (@witchernetflix) November 22, 2019
Abaixo podem ver as informações:
- Episódio 1: The End’s Beginning – A monster slain, a butcher named
- Episódio 2: Four Marks – We look at a Sorceress’s earlier days
- Episódio 3: Betrayer Moon – A picky eater, a family shamed
- Episódio 4: Of Banquets, Bastards, and Burials – The Law of Surprise is how one repays
- Episódio 5: Bottled Appetites – A fateful meeting, a bard is maimed
- Episódio 6: Rare Species – The hunt for a dragon is underway
- Episódio 7: Before a Fall – A return to before a kingdom is flamed
- Episódio 8: Much More – The Witcher family, as you all like to say
Apesar breves, com certeza os fãs da saga de livros no qual a série será inspirada abriram um grande sorriso, já que tanto os títulos quanto as descrições dos episódios trazem inúmeras referencias e até algumas informações surpreendentes da adaptação.
O primeiro episódio já promete ser grandioso, afinal pela descrição é possível chegar a conclusão que vão adaptar o primeiro conto do livro “O Último Desejo” (primeiro livro da saga), assim como o conto “Um Mal Menor”, um dos contos que os leitores da saga mais elogiam e que explica muito da personalidade do Geralt e a visão das pessoas sobre ele.
O segundo episódio já promete ser dedicado a Yennefer, o que em parte é uma surpresa agradável aos fãs, não pela presença da personagem que já era óbvia, mas por ela ter um episódio inteiro dedicado a ela e provavelmente ao passado dela, algo que nos livros é mencionado de maneira breve e na série promete ser bastante desenvolvido.
O terceiro episódio é bem provável que vá adaptar boa parte do conto “Uma Questão de Preço” que está presente no primeiro livro e começará a explorar a relação entre o Geralt e a Ciri. Já o quarto episódio promete fazer ligação ao terceiro a continuar a história apresentada, assim como fazer uma ligação a um dos contos do livro “A Espada do Destino” (segundo livro da saga).
O quinto episódio promete ser um dos mais divertidos e épicos da primeira temporada, já que introduzirá na série o personagem Jaskier (nos jogos, conhecido como Dandelion) um dos personagens mais adorados pelos leitores, assim como adaptará o conto que dá nome ao primeiro livro “O Último Desejo” que mostra a primeira vez que o Geralt e Yennefer estiveram juntos.
O sexto episódio também promete ser improprio para cardíacos, já que pela descrição não é difícil prever que vão adaptar o primeiro conto do segundo livro, que mostra Geralt, Yennefer e outros personagens, numa caçada a um dragão dourado.
O sétimo episódio promete unir bastante tanto aqueles que apenas leram os livros, quanto aqueles que apenas tiveram a experiência com os jogos, já que tudo indica que irá adaptar o último conto do segundo livro, principalmente com destaque para a “Batalha de Sodden Hill”, algo que apenas é mencionado de maneira superficial no livro e que na série receberá grande destaque, inclusive, é possível que seja nesse episódio que a Triss, seja introduzida na narrativa da série.
E por último, o oitavo episódio devera ser o mais emocional e épico da primeira temporada, já que o próprio título do episódio é uma referência a frase que o Geralt diz para a Ciri em determinado momento da história. A Yennefer também deverá ter especial destaque nesse episódio.
Para além de Henry Cavill, que irá interpretar Geralt de Rivia o elenco contará ainda com Anya Chalotra, Freya Allan, Jodhi May, Björn Hlynur Haraldsson, Adam Levy, MyAnna Buring, Mimi Ndiweni, Therica Wilson-Read e Millie Brady
The Witcher estreia no dia 20 de dezembro de 2019 em exclusivo na Netflix.