Com o lançamento a aproximar-se, os produtores de NieR: Automata, Yosuke Saito e Takahisa Taura, participaram numa sessão de perguntas e respostas através do Facebook, onde revelaram alguns detalhes do desenvolvimento.
Taura foi questionado sobre a versão PC, ao que respondeu que a Square Enix o mataria caso falasse qualquer coisa sobre isso. Além disso, comentou que uma versão para a Nintendo Switch é uma possibilidade, mas depende do financiamento da distribuidora.
De acordo com ele, na perspectiva da Platinum Games, se a Square Enix pagar para que isso seja feito, então vão desenvolver uma versão para a Nintendo Switch, assim como fariam uma versão para Super NES ou qualquer outra coisa que os fãs pedissem e houvesse financiamento para tal.
Algo que foram questionados também foi sobre a possibilidade de uma remasterização do primeiro Nier, lançado originalmente para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2010. Saito afirmou que se NieR: Automata vender bem e houver uma procura por isso, há uma possibilidade real de acontecer.
Por fim, eles revelaram também detalhes sobre o jogo e a sua produção. De acordo com Saito, a equipa do jogo levou cerca de 25 horas para terminar o jogo, do inicio até o seu “final verdadeiro” na primeira vez que jogaram. Eles estimam que para concluir a 100%, será necessário aproximadamente 60 horas.
Essa afirmação, já revela que o jogo terá diversos finais a depender daquilo que for feito, algo comum no Nier original e nos jogos da franquia Drakengard. Também indica que conseguir o “final verdadeiro” não é algo tão difícil, não exigindo que o jogador termine o jogo varias vezes ou concluir 100% do jogo.
NieR: Automata será lançado para a PlayStation 4 no dia 10 de março de 2017.