
Ninja Gaiden 4 chega já no dia 21 de Outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S com a promessa de superar as falhas das batalhas contra bosses dos jogos anteriores. A equipa liderada por Fumihiko Yasuda (Team Ninja) e Yuji Nakao (PlatinumGames) revelou em entrevista à Famitsu que estudou em detalhe críticas dos fãs e apostou em confrontos contra bosses muito mais divertidos e desafiantes, dando atenção especial ao equilíbrio entre dificuldade e satisfação do combate. Cada boss foi alvo de debates internos e testes rigorosos para garantir que todos os jogadores encontram um desafio justo e envolvente.
Além das melhorias nos bosses, Ninja Gaiden 4 reforça aquilo que tornou o hack-and-slash de ação tão reconhecido: ritmo intenso, hordas de inimigos, execuções cinemáticas e fluidez nas mecânicas de combate corpo-a-corpo. O novo protagonista, Yakumo, estreia a técnica Bloodraven, permitindo transformações e ataques poderosos contra vários adversários. O regresso de Ryu Hayabusa como personagem jogável e opções para ajustar dificuldade irão expandir ainda mais a experiência.
A estrutura de Ninja Gaiden 4 recupera elementos clássicos de Ninja Gaiden II, mas com toques modernos no design de níveis e nas opções de combate. O objetivo é que tanto veteranos quanto novos jogadores encontrem aqui o melhor equilíbrio entre intensidade, desafio e diversão em todos os confrontos, sem que bosses se tornem “paredes” frustrantes, mas sim momentos memoráveis no ciclo de ação.
Fonte: Automaton