Ontem, durante a Nintendo 3DS Direct, a Nintendo partilhou informações sobre algumas das novidades que tem preparadas para o final deste ano relativamente à franquia The Legend of Zelda, que comemora o seu 30º aniversário.
Embora a transmissão fosse dedicada à consola portátil, a verdade é que estas novidades da série abarcam outros sistemas. Por exemplo, serão lançadas dia 2 de dezembro novas figuras amiibo figurando Link do primeiro jogo da série (uma figura idêntica à de Mario de 8-bits), de Ocarina of Time e ainda de The Wind Waker (onde é acompanhado por uma figura de Zelda).
Estas figuras irão funcionar exatamente da mesma maneira como as figuras já disponíveis destes dois personagens. A vantagem destas novas figuras será uma funcionalidade especial (e desconhecida) em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que estará disponível no próximo ano para a Wii U e, a ainda por revelar, NX, falhando assim, infelizmente, as comemorações dos 30 anos de aventuras com o herói de túnica verde.
Aproveitando para aludir ao lançamento ainda este ano da Nintendo Classic Mini: NES, Satoru Shibata frisou que o primeiro jogo da série, lançado originalmente para a Famicom, vai figurar no catálogo de 30 jogos incluídos na pequena consola retro. Para além disso, foi revelado que Skyward Sword, está já disponível para download através da Nintendo eShop da Wii U.
Tirando todas estas novidades, em comemoração de 30 anos de Zelda, o presidente da Nintendo of Europe relembrou que este ano poderemos presenciar uma atuação da orquestra Symphony of the Goddess no nosso país. O concerto irá ter lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, já no próximo dia 14 de outubro. Podem comprar os bilhetes aqui e assim assegurar a vossa presença num concerto repleto de nostalgia e melodias bem conhecidas dos vários jogos da franquia.