Nintendo actualiza em baixa as previsões de vendas da Wii U

A Nintendo anunciou hoje perante os seus accionistas que tenciona rever em baixa os números de unidades vendidas da Wii U até ao fecho deste ano financeiro.

Com previsões de 9 milhões de unidades vendidas, a Nintendo vê-se agora obrigada a rever este numero para uns modestos 2.8 milhões.

Nesta revisão os números para a 3DS também foram revistos, prevendo uma redução de unidades vendidas de 18 milhões para 13.5 milhões.

Apesar de previsões animadoras por parte da Nintendo e de algumas consultoras durante o ano de 2013, a empresa de Iwata vê-se agora numa situação constrangedora, podendo mesmo vir a apresentar um resultado líquido negativo de 176 milhões de euros.

Desde este anúncio, o Presidente da Nintendo Satoru Iwata veio a público pedir desculpa aos accionistas prometendo fazer de tudo para inverter esta tendência, mas reiterando a vontade de se manter no cargo.

Durante o ano de 2013, foram várias as vozes pessimistas que previram um futuro negro para a companhia japonesa, invocando mesmo que esta parasse de produzir consolas e se dedicasse apenas à produção de software, como outras empresas no passado o fizeram (nomeadamente a SEGA).

Mais informações sobre o estado da companhia serão divulgados publicamente no final do mês de Janeiro, de acordo com o comunicado de imprensa publicado pela companhia nipónica.

.