A Nintendo afirmou no seu relatório anual que a sua próxima consola, com o nome de código NX, será inovadora e que chegará ao mercado em março de 2017.
Em relação à falta de informações sobre a consola em si, foi dito que existe a necessidade de manter o segredo e surpresa, tendo o lendário produtor Shigeru Miyamoto afirmado que uma das razões para não terem levado a NX à E3 2016 foi para que os rivais não conseguissem copiar as ideias da Nintendo com a NX.
Uma das grandes produtoras Third Party, a Ubisoft, parece estar surpreendida com a consola, pois na semana passada referiu que a Nintendo, com a NX, terá capacidades para recuperar a audiência casual da Wii.
Os últimos rumores em relação à NX sugerem que a consola poderá fazer uso de sensores biométricos que estão a ser desenvolvidos pela Pixart Imaging, uma companhia em Taiwan, e que essa tecnologia será utilizada de uma forma inovadora, melhorando a qualidade de vida dos utilizadores da NX.
No relatório anual foi dito que o projeto de saúde e qualidade de vida apresentado por Satoru Iwata, anterior presidente da Nintendo que faleceu no passado, está ainda a ser produzido e que é provável que acabe por ser lançado mais tarde do que o esperado.