
A Nintendo Classic Mini: NES tornou-se numa prenda extremamente valiosa, principalmente neste período de Natal. Com o stock destas consola esgotados na maioria das lojas, a nova consola tem conquistado vendas absurdas e os números da NPD vêm comprová-lo.
De acordo com o órgão de pesquisas e análises focado no mercado norte-americano, a consola alcançou a marca, em apenas um mês, de 200 mil unidades vendidas, enquanto que a Mini FAMICOM, vendeu 260 mil unidades.
A nível de comparação, nos últimos seis meses a Nintendo Wii U, que ainda permanece como a consola de atual geração da Nintendo, vendeu menos unidades que as consolas clássicas.
Esta nova versão da NES (Nintendo Entertainment System) possui um total de 30 jogos na sua memória e a possibilidade de guardarem o progresso nos jogos a qualquer momento, o que não era possível na consola original. Além disso, a interface da consola beneficia de um estilo clássico que atrai os jogadores mais nostálgicos. De facto, os mais nostálgicos poderão jogar os clássicos com a resolução original e até mesmo com as famosas barras que preenchiam o ecrã das televisões mais antigas (podendo, é claro, optar por outros estilos).
A consola está a ser vendida no mercado norte-americano por cerca de 60 dólares.