Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, revelou que a Nintendo Classic Mini, que vinha acompanhada de 30 clássicos da NES, vendeu 2.3 milhões de unidades.
De seguida foi dito que a consola foi planeada como um lançamento especifico para o Natal e que não antecipavam a incrível resposta que teve. Quando se aperceberam desse facto, aumentaram a produção e distribuição para satisfazer a procura dos jogadores.
No entanto a Nintendo deixou de fabricar a consola e Reggie Fils-Aime justificou o porquê da companhia ter feito isso, referindo que apesar do grande desempenho que a consola teve, que as pessoas estavam frustradas por não encontrarem a consola nas lojas. Como tal tiveram que reflectir onde está o seu futuro e em que áreas precisam de se focar, chegando à conclusão que não tem recursos ilimitados e que tem muito com que se ocupar neste momento.
De acordo com as palavras de Reggie Fils-Aime, parece que a Nintendo decidiu focar os seus esforços na sua nova consola, a Nintendo Switch.