Nintendo comenta sobre as suas parcerias com outras editoras

Numa entrevista com o Telegraph, que poderão ver aqui, Yoshiaki Koizumi e Shinya Takahashi  da Nintendo comentaram sobre vários aspetos da consola, incluindo sobre o seu preço, o facto de a consola estar a dar mais que falar do que a Wii U momentos antes do seu lançamento, sobre a filosofia da consola e muito mais.

Um dos pontos que chamou mais à atenção nesta entrevista foi o facto de Koizumi ter referido que em breve iremos assistir a muitos anúncios por parte dos parceiros da Nintendo:

“Como sabe, temos estado focados no desenvolvimento de jogos first-party, mas com a Nintendo Switch também dispensámos uma grande energia para tornar a cooperação com estúdios third-party possível, e isso inclui uma grande atenção prestada ao ambiente que providenciámos a esses mesmos parceiros, assim como as ferramentas que criámos para eles. Em breve verão muitos mais anúncios dos nossos parceiros externos.”

Estas informações vão ainda de acordo com as afirmações dos criadores de The Binding of Isaac, que se referiram à Switch como a consola mais fácil para se portar os jogos com que já trabalharam, e ainda com o facto de que Snake Pass, um pequeno jogo indie que estará disponível para a PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch, demorou apenas 1 semana a ser portado para a nova consola da Nintendo.

No entanto, e uma vez que os jogos indie são contabilizados como jogos third-party, ainda persiste o receio de que a Switch acabe mesmo por não ter um grande apoio, tal como a Wii U. Alguns rumores sugerem que grandes editoras como a Ubisoft estão a aguardar pela E3 para mostrar mais dos seus jogos, mas, pelas palavras de Koizumi, poderemos ter até mais informações antes mesmo dessa altura.

E vocês? Estão confiantes de que a Switch possa ter um bom ou razoável catálogo de jogos third-party, ou acreditam que estamos perante um novo caso Wii U?