Desde sempre uma das discussões mais constantes entre os jogadores de Super Mario World para SNES era se o Mario realmente batia na cabeça do Yoshi para que o dinossauro coloca-se a língua para fora, muitos defendiam a honra do canalizador, enquanto outros diziam que isso era visível. Agora a Nintendo resolveu esclarecer isso.
Numa entrevista ao site oficial da Nintendo, os desenvolvedores Takashi Tezuka e Shigefumi Hino, esclareceram isso, ao falarem sobre a criação do jogo e do Yoshi e realmente o Mario não travava o mascote muito bem.
Hino, que foi o responsável pela primeira versão do dinossauro revelou que muitos acreditam para manter a inocência que o Mario indica a direção e diz para o Yoshi “Go”, no entanto, quando ele desenvolveu o primeiro prototipo, o Mario batia realmente na cabeça do Yoshi, e esse coloca-se a língua para fora devido à surpresa do golpe.
Entretanto, ele revela que devido ao medo do que as pessoas poderiam achar desse ato, eventualmente mudaram para o canalizar somente a dar uma ordem. Além disso, no primeiro prototipo havia realmente um som de golpe, mas as pessoas poderiam ficar com pena do dinossauro, então tornou-se um simples “Go”.
Finalmente um dos maiores mistérios e discussões sobre o jogo foi revelado, realmente o Mario originalmente não era muito amigável com o Yoshi, porém, no jogo ele possui uma conduta mais adequada. Porém, ainda falta desvendar o mistério sobre para onde o Yoshi ia quando o Mario resolvia saltar dele para alcançar locais mais distantes.