Nintendo confirma que realmente Mario não tratava muito bem Yoshi em Super Mario World

Desde sempre uma das discussões mais constantes entre os jogadores de Super Mario World para SNES era se o Mario realmente batia na cabeça do Yoshi para que o dinossauro coloca-se a língua para fora, muitos defendiam a honra do canalizador, enquanto outros diziam que isso era visível. Agora a Nintendo resolveu esclarecer isso.

Numa entrevista ao site oficial da Nintendo, os desenvolvedores Takashi Tezuka e Shigefumi Hino, esclareceram isso, ao falarem sobre a criação do jogo e do Yoshi e realmente o Mario não travava o mascote muito bem.

Hino, que foi o responsável pela primeira versão do dinossauro revelou que muitos acreditam para manter a inocência que o Mario indica a direção e diz para o Yoshi “Go”, no entanto, quando ele desenvolveu o primeiro prototipo, o Mario batia realmente na cabeça do Yoshi, e esse coloca-se a língua para fora devido à surpresa do golpe.

Entretanto, ele revela que devido ao medo do que as pessoas poderiam achar desse ato, eventualmente mudaram para o canalizar somente a dar uma ordem. Além disso, no primeiro prototipo havia realmente um som de golpe, mas as pessoas poderiam ficar com pena do dinossauro, então tornou-se um simples “Go”.

Finalmente um dos maiores mistérios e discussões sobre o jogo foi revelado, realmente o Mario originalmente não era muito amigável com o Yoshi, porém, no jogo ele possui uma conduta mais adequada. Porém, ainda falta desvendar o mistério sobre para onde o Yoshi ia quando o Mario resolvia saltar dele para alcançar locais mais distantes.


Tags: