Quando a Nintendo anunciou que Rocket League iria chegar à Nintendo Switch com opção de crossplay entre a Xbox One e PC na E3 2017, muitos jogadores não acreditaram no que estavam a ouvir, e a Nintendo explicou agora o que a levou a essa decisão.
Em entrevista ao Gamesbeat, o diretor de comunicações da Nintendo of America, Charlie Scibetta, disse que está muito feliz como gamer, e ainda mais feliz pela empresa pois o multiplayer entre plataformas é algo real.
De acordo com Scibetta, a Nintendo está a tentar ser mais flexível como empresa, com maior comunicação e a tentar fazer com que as pessoas possam interagir de novas maneiras com as suas franquias. No caso do Rocket League, é uma franquia da Psyonix, mas a empresa quer que as pessoas se envolvam de maneiras diversificadas.
Ele continuou por dizer que o objetivo da Nintendo é que as pessoas possam divertir-se e no caso do Rocket League, a decisão foi basicamente que iriam fazer com que o crossplay se tornasse algo real, pois cada jogo é diferente, alguns são melhores experiências num modelo multiplayer, outros melhores como single-player e alguns são melhores de maneiras únicas, e Rocket League é um jogo que funciona muito bem com um multiplayer entre plataformas.
Rocket League será lançado para Nintendo Switch no final de 2017.