Nintendo irá enviar 2 milhões de unidades da Switch para as lojas no lançamento da consola

nintendo-switch

De acordo com Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, a empresa pretende enviar cerca de dois milhões de unidades da Nintendo Switch para as lojas no seu lançamento, até este ano fiscal.

Os números enviados não necessariamente refletem as estimativas de vendas, mas é um número significativo de unidades e mostra que a Nintendo está confiante no lançamento da consola.

Durante uma conferência financeira, Kimishima também disse que a consola não irá gerar prejuízos à empresa nas suas vendas, uma afirmação bem poderosa já que em muitos casos o hardware é vendido por um preço menor do que o custo de produção, e esse dinheiro é lentamente recuperado com as vendas de software.

Entretanto, isso poderia significar que, por não gerar um prejuízo inicial nas vendas, o preço da Switch seria alto, mas Kimishima garante que a Nintendo está a ouvir os fãs e consumidores dos seus produtos para definir um preço que venha a agradar a todos.

Para finalizar, foi dito que a empresa espera que os consumidores entendam a diferença de mercado entre a Switch e a 3DS, mas isso não foi elaborado com mais clareza. No entanto, é possível chegar à conclusão de que apesar da nova consola da empresa ser uma plataforma híbrida, o jogador poderá tanto jogar no conforto de casa quanto fora dela, mas a Switch ainda assim será tratada pela Nintendo como uma consola maioritariamente doméstica, enquanto que a grande aposta portátil continuará a ser a 3DS.

A Nintendo Switch tem previsão de lançamento para março de 2017.